Bernhard Scholz, Chairman, Compagnia delle Opere

QUEM SOMOS

O centro da vida da CDO é a pessoa, com a sua liberdade e humanidade, mas é também um lugar onde é possível partilhar o compromisso empresarial, a exigência de sentido do próprio trabalho, a consciência de responsabilidade por nós mesmos e pelo mundo inteiro.

A CDO – Companhia das Obras está ao lado de tantos muitos empresários e profissionais que desejam enfrentar os desafios económicos, sociais e culturais de forma construtiva e inovadora. Esta amizade operativa, que conta com o sentido de responsabilidade e o desejo de contribuir para o bem comum, presente em cada pessoa, resultou ao longo dos anos em iniciativas de formas diversas quer no âmbito das empresas, quer no âmbito de organizações sem fins lucrativos.

Hoje, a Associação está particularmente focada na promoção da cultura de redes entre empresas e de serviços de apoio à internacionalização: juntar para consolidar a própria actividades ou para abordar os mercados externos, é um dos fatores decisivos para o futuro do nosso tecido empresarial. Para facilitar estes percursos, nasceu em Itália o Matching. O grande evento, que decorre todos os anos em Milão, no final de Novembro, que promove as relações entre empresários, ajuda a conhecer o mercado e contribuir para a identificação de novas perspectivas para as empresas.

Graças à consolidação das relações com parceiros altamente qualificados, a CDO pôde também especializar-se na área dos serviços financeiros e dos acordos comerciais, para oferecer um suporte ainda mais valioso, no enfrentar dos problemas quotidianos das empresas. Foi ainda potenciada a oferta no campo da formação de empreendedores e dos serviços de inovação, para aumentar o potencial das empresas e colocar-se em posição de aproveitar todas as oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Através das suas várias iniciativas, sempre aberta à participação de novos protagonistas, a CDO garante o seu empenho para que, quer os indivíduos, quer os grupos sociais continuem a ser promotores de um progresso verdadeiramente humano, em todas as circunstâncias, históricas, culturais e económicas.

Bernhard Scholz, Chairman, Compagnia delle Opere